Tarcísio tem como forte aliado deputado condenado por xingar o papa

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 15:35
Tarcísio tem como forte aliado deputado
D’Ávila é articulador político de Tarcísio de Freitas

O deputado estadual Frederico D’Ávila, que pode ter o mandato suspenso por xingar o papa Francisco, é um forte aliado político de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo paulista. Em fevereiro, D’Ávila gravou vídeos com Tarcísio e participou de reuniões e eventos ao lado do ministro. Com informações do Metrópoles.

D’Ávila gravou vídeos neste mês com Tarcísio se dirigindo a eleitores de quatro cidades paulistas: Araçatuba, Capão Bonito, Itararé e Buri. Em fevereiro, o deputado participou de uma reunião e uma palestra do pré-candidato.

Leia mais:

1- Deputado bolsonarista é suspenso por xingar Papa de pedófilo safado

2- Aliados de Tarcísio apostam em 2º turno contra Haddad em SP

3- Bolsonaro vai descer a Ferrovia Norte-Sul em proselitismo eleitoral com Tarcísio

D’Ávila tem mandato suspenso por três meses

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou ontem (21) um pedido de suspensão por três meses do mandato de D’Ávila. A punição aconteceu após ele xingar o papa Francisco e a Igreja Católica brasileira de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”, em outubro do ano passado.

Além do desgaste na Alesp por ter xingado lideranças católicas, eleitorado caro ao bolsonarismo, D’Ávila também saiu em defesa de Adrilles Jorge, comentarista demitido da Jovem Pan News por ter feito um suposto gesto que se refere a uma saudação nazista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link