Tebet deve anunciar apoio a Lula nesta quarta-feira

Atualizado em 5 de outubro de 2022 às 10:58
Lula e Tebet – Foto: Reprodução

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo, Simone Tebet (MDB) irá anunciar na tarde desta quarta-feira (5), em evento com os dois políticos lado a lado, seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

O MDB, partido de Tebet, a liberou para apoiar quem ela quiser. O tesoureiro da sigla, senador Marcelo Castro disse: “O MDB é um partido muito grande, é uma federação. Têm diretórios que são favoráveis [apoiar Lula], diretórios que são contra. Para onde é que o partido marcha? Liberar todo mundo“.

Castro considera que o apoio de Tebet se dará mesmo com a posição “crítica” da então candidata ao petista. O tesoureiro disse ter buscado que o partido se manifestasse a favor de Lula “pela história do MDB de defesa da democracia, de liberdade de estado de direito, de respeito às instituições“. A senadora ficou em terceiro lugar nessas eleições e conseguiu 4% dos votos. Após o anúncio do segundo turno, Tebet afirmou que não iria se omitir.

Ainda segundo o colunista, o objetivo de um evento com Lula e Simone juntos para anunciar o apoio é visto como importante para se contrapor às imagens que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu exibir. Nesta última terça-feira (4), o ex-capitão recebeu os anúncios de apoio para a segunda etapa do pleito de Rodrigo Garcia (PSDB), Romeu Zema (NOVO), Sergio Moro (União Brasil) e Claudio Castro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link