VÍDEO: Técnico agride bandeirinha mulher durante jogo e perde o emprego

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 13:03
Agressão contra auxiliar na tarde de ontem, praticada pelo técnico
Momento da agressão contra a auxiliar
Foto: Reprodução

Na tarde de ontem (10), o técnico Rafael Soriano, agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia pelo Campeonato Capixaba. Em video, é possível ver o técnico, em meio a discussão dando uma cabeçada na bandeirinha. A insatisfação que levou a agressão foi após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do time cobrar um escanteio.

Soriano foi expulso pela agressão à auxiliar e deixou o campo reclamando. O treinador negou ter dado uma cabeçada em Marcielly e a desafiou a registrar um Boletim de Ocorrência. Para ele, a profissional está se aproveitando da situação e diz que irá processa-la.

“Ela foi empurrar os jogadores e agora quer dizer que foi agredida. Ela tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Não encostei nela, se encostei ela vai provar na delegacia”, afirmou.

Segundo a transmissão, a auxiliar conversou com alguém pelo telefone e confirmou que prestará queixa contra o treinador.

LEIA MAIS:

1- Jornalista é agredida por filmar confusão em jogo de futebol e presta B.O.

2- Neymar pode levar 7 jogos de suspensão por agressão

3- “Agressão frontal à liberdade de imprensa”: líderes partidários saem em defesa de Glenn. Por Nathália Bignon

Repúdio a agressão do técnico

Federal Esportiva do ES publica nota de repúdio a agressão
Técnico Rafael Soriano
Foto: Reprodução

Em nota publicada ontem (10), a Procurada pelo UOL Esporte, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) repudiou o episódio e informou que “dará todo o suporte necessário à árbitra assistente”. Segundo a FES, a súmula da partida será encaminhada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-ES).

“Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto.”

“Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES.”

O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”, comunicou a federação em nota de repúdio.

O time do Ferroviário anunciou nas redes sociais que o técnico foi desligado após a agressão e se solidarizou com a bandeirinha.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link