“Tem muito ministério ainda”, diz Gleisi após críticas por poucos partidos no governo Lula

Atualizado em 14 de dezembro de 2022 às 22:18
Gleisi Hoffmann
Foto: Reprodução

Gleisi Hoffmann aponta que a falta de outros partidos da coligação entre os ministros de Lula não indica um rompimento da frente ampla. Presidente nacional do PT, ela diz que há diversas pastas que ainda não tiveram seus titulares escolhidos. “Calma, tem muito ministério ainda para indicar”, afirmou em entrevista à GloboNews.

Ela diz que os políticos do próprio partido estão sendo escolhidos para compor o núcleo do governo, que tem maior interação diária com o gabinete presidencial.

“É um pouco natural que os espaços sejam ocupados pelo partido. E tem muitos quadros preparados, nós já governamos muitas prefeituras, tivemos governos de estado, tivemos o governo federal por quase 13 anos”, prossegue.

Oficialmente, foram anunciados cinco futuros ministros: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores). Em breve, Margareth Menezes deve ser anunciada como titular da Cultura e Luiz Marinho, do Trabalho.

A presidente do PT confirmou que o novo governo pode ter até 37 ministérios, mas nega que haja um inchaço da máquina pública. “Há ministérios, como o das Mulheres e o das Populações Originárias, por exemplo, que não são grandes. Terão poucos recursos, mas representam pautas muito importantes”, avalia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link