Tem vontade de chutar o traseiro do Bolsonaro? Você terá a sua chance

Atualizado em 28 de junho de 2020 às 8:01
Chutando a bunda de Bolsonaro

Um vídeo que mostra o boneco de Donald Trump nos Estados Unidos sendo chutado, inclusive por crianças, inspirou o microempresário e servidor aposentado carioca Alexandre Cesar Costa Teixeira, mais conhecido como Terremoto. Veja o vídeo abaixo.

Ele decidiu criar o Bozo Chutável, nos mesmos moldes do boneco que faz sucesso nos Estados Unidos e, para isso, conta com a parceria de Levi Moraes, que no último Carnaval de Rua no Rio de Janeiro brilhou como escultor da Portela.

Em dois dias, Levi esculpiu a cabeça do Bozo Chutável. O boneco deve ficar pronto em algumas semanas, e poderá ser visto nas manifestações pela democracia que acontecem em todo o país.

Alexandre é conhecido pela militância política e também pela criatividade nos protestos. No ano passado, ele criou o Lula Gigante, com a faixa de presidente em que se lia “Lula Livre”.

A alegoria chegou a ser exposta na porta da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula estava preso, e em outras manifestações pelo país.

Quando Lula discursou no ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um dia depois de ser solto, o bonecão estava lá, como a encerrar sua presença em manifestações.

Já não havia mais necessidade de marcar presença contra uma prisão que os juristas mais respeitados do país consideravam injusta.

A luta dos democratas agora é contra o desgoverno de Jair Bolsonaro e seu movimento pela implantação de um regime sem a ação constitucional do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Projeto que se enfraqueceu com a resposta firme da corte suprema, que tem mandado para a cadeia os operadores de Bolsonaro e investigado seus patrocinadores.

Mas Bolsonaro continua uma ameaça e, com ações e palavras, incentiva a violência, seja a policial contra a população da periferia, sobretudo os negros; contra saúde pública em tempos de pandemia; as florestas e as terras indígenas e quilombolas; os direitos trabalhistas.

“Para parar Bolsonaro e o bolsonarismo, é preciso chutar sua bunda”, diz Alexandre. O boneco será, evidentemente, a metáfora do impeachment ou cassação da chapa pelo TSE. Mas não só.

Será um instrumento de catarse, uma oportunidade de manifestar o repúdio ao político que é considerado pela população civilizada o pior chefe de estado no planeta.

A cabeça já começou a tomar forma, mas Alexandre ainda precisa de recursos para finalizar o Bozo Chutável. Como fez na época em que colocou o Lula Gigante nas ruas, ele recorre ao financiamento coletivo.

Cabeça do Bozo Chutável

Você pode ajudar. Basta doar qualquer quantia na seguinte conta bancária:

Banco: Caixa Econômica Federa – CEF
Agência: 0203
Operação: 013
Conta: 00431067-0
CPF. 105.441.077-13
Titular: Catarina Matos de Farias

Depois, quando o Bozo Chutável estiver na rua, não passe vontade. Vá lá e, metaforicamente, dê a Bolsonaro o que ele merece.

Alexandre, o escultor Levi e Catarina: trabalho por um Brasil democrático
Alexamdre, amigos e o Lula Gigante