Temer se junta a Kassab e quer virar garoto-propaganda do Brasil no exterior

Atualizado em 30 de maio de 2021 às 9:10
A dupla

Na semana passada contamos aqui sobre os objetivos de Temer para gestão de Ricardo Nunes, que ele comanda, na prefeitura de São Paulo: ter Gilberto Kassab como chefe da Casa Civil, para dar um mínimo de estofo ao pupilo de baixo clero, e articular uma candidatura ao governo do Estado – Geraldo Alckmin de saída do PSDB é uma das opções.

A Veja avançou na discussão e descobriu novos detalhes da parceria: Temer e Kassab estão em busca de uma alternativa para tomar de assalto a presidência do Brasil.

Não, não ria: ambos já fizeram isso uma vez e as consequências estamos sentindo na pele.

O velho golpista e seu garoto prodígio querem, no plano nacional, achar uma candidatura que faça frente a Lula e Bolsonaro.

Vão desenterrar o ‘Ponte para o Futuro’, uma cascata inventada por marqueteiros no período de usurpação da presidência e que ninguém nunca acreditou, nem deu bola.

A  dupla não está sozinha na aventura: já fez contato com o ex-ministro Nelson Teich, entre outros.

Essa não é a pior notícia. Tem mais. Um pequeno grupo no MDB sonha que o próprio Temer pode vir a ser essa alternativa de 3a via contra Lula e Bolsonaro, por difícil que seja de acreditar.

O golpista é mais modesto: aos 80 anos, quer tornar-se “garoto-propaganda” do Brasil no exterior, liderando uma ação para recuperar o prestígio perdido nesta triste era Bolsonaro.

Está bom assim ou quer mais?