Temporal em SP: Defesa Civil confirma sétima morte e 1 milhão segue sem luz

Atualizado em 5 de novembro de 2023 às 16:27
Árvores caem sobre veículos na Avenida Eduardo Sabino de Oliveira, Jd. Helena, na Zona Leste de São Paulo. (Foto: Reprodução)

A Defesa Civil de São Paulo confirmou a sétima morte decorrente do temporal que atingiu o estado paulista na última sexta-feira (3). A vítima é um tripulante de 58 anos de uma pequena embarcação que naufragou durante a chuva em Ilhabela.

Dois tripulantes foram resgatados com vida e encaminhados ao pronto-socorro de Ilhabela com hipotermia. Os náufragos foram encontrados na manhã de sábado (4).

Ventos de mais de 150 km/h foram registrados em Santos, no litoral paulista, conforme dados da Praticagem de São Paulo. Além disso, algumas regiões do estado estão quase 48 horas sem energia elétrica.

Na zona leste de São Paulo, duas pessoas morreram devido a quedas de árvores. Em Limeira, a 151 km da capital, uma vítima foi atingida por um muro. Em Osasco, árvores caíram sobre um veículo na avenida Luiz Rink, causando a morte de Felipe Lima Ribeiro do Nascimento, de 21 anos.

Em Santo André, uma parece desabou e atingiu duas pessoas. Uma delas morreu. Outra morte, segundo a Defesa Civil, ocorreu em Suzano, na região Metropolitana, devido à queda de árvore.

A tempestade de sexta-feira (3) deixou um rastro de destruição e 45 horas depois, cerca de 1 milhão de imóveis ainda estavam sem energia elétrica no estado, a maioria consumidores da privatizada Enel na região metropolitana.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link