Destaques

Tensão, celular sem sinal e helicópteros: a operação da PF contra Carluxo em Angra (RJ)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: reprodução

A operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) provocou momentos de tensão, conforme relatado por aliados, incluindo a falta de sinal de telefone em alto mar e helicópteros sobrevoando Mambucaba, distrito de Angra dos Reis (157 km do Rio de Janeiro), na divisa com Paraty, segundo informações da Folha de S.Paulo.

O passeio de barco, programado na véspera e que contou com a presença de Carlos e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), coincidiu com a visita de dirigentes do PL a Angra dos Reis para o lançamento da pré-candidatura de Renato Araújo, evento que recebeu forte apoio do ex-mandatário.

Na última segunda-feira (29), o clã Bolsonaro iniciou suas atividades cedo, por volta das 5h50, com Bolsonaro saindo para pescar com um barco e um jet ski, acompanhado de Carlos, Flávio (PL-RJ), do deputado Coronel Zucco (PL-RS), de Araújo e dos seguranças presidenciais.

Enquanto isso, policiais federais realizaram buscas no gabinete e na residência do vereador no Rio, como parte da operação que investiga a existência de uma “Abin paralela” durante o governo do ex-presidente.

No entanto, o grupo estava em alto-mar sem sinal de telefone e só foi informado sobre a operação por volta das 9h40, quando receberam uma ligação do assessor Fábio Wajngarten. Neste momento, Bolsonaro e Carlos retornavam de jet ski, enquanto os demais membros do grupo estavam no barco.

Enquanto isso, Mambucaba já estava agitada com a presença do primeiro helicóptero do dia, utilizado pela PF. Na residência de Bolsonaro em Angra, os agentes encontraram o filho “02” do ex-presidente abalado e chateado, segundo relatos.

Jair e Carlos Bolsonaro saindo de casa em Angra dos Reis (RJ) já acompanhados de agentes da PF, que cumprem mandado de busca e apreensão – Reprodução/GloboNews

Os filhos do ex-capitão reclamaram da operação, descrevendo-a como ilegal e cinematográfica. Flávio chegou a comentar com o jornal O Globo sobre a aglomeração em frente à casa de seu pai e atribuiu a situação ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Durante a busca, os agentes revistaram os cômodos e tentaram apreender os celulares de todos os presentes, incluindo o do ex-presidente. Bolsonaro, então, chamou seus advogados que estavam a caminho do Rio de Janeiro de helicóptero para intervir.

A PF acabou levando apenas dois celulares e um computador de Carlos, além de um notebook e um tablet de Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro conhecido por integrar o “gabinete do ódio”.

A defesa de Tércio já tomou providências, encaminhando uma petição a Moraes, solicitando a devolução imediata dos itens.

Entre os bolsonaristas, a operação foi vista com irritação e acusações de ilegalidades, argumentando que há uma perseguição político-eleitoral em curso, especialmente visando o pleito municipal de outubro.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Yurick Luz

Recent Posts

VÍDEO: pressionado após fake news, Pablo Marçal recua e pede fim de críticas ao governo Lula

O coach bolsonarista Pablo Marçal deu aquela famosa arregada. Ele, que vinha há dias criticando…

27 minutos ago

Risco de alagamentos: RS deve ter novos temporais neste fim de semana

Novos temporais são esperados no Rio Grande do Sul neste fim de semana, com previsão…

1 hora ago

Fake news prejudicam resgate no RS e serão investigadas, diz Pimenta no Jornal Nacional

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, afirmou na…

8 horas ago

Justiça gaúcha determina remoção de fake news sobre as enchentes no estado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) conquistou uma liminar judicial para que…

10 horas ago

Assembleia Geral da ONU aprova resolução que acolhe Palestina como membro

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta sexta-feira (10) uma resolução…

10 horas ago

Lula alfineta Bolsonaro: “Eu não quero fazer CACs. Eu quero fazer biblioteca”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (10/5), em Teixeira de…

11 horas ago