Tentativa de evasão: Bolsonaro quer passaporte de volta para fugir para os EUA, mas deu um tiro no pé

Atualizado em 14 de fevereiro de 2024 às 16:29
Jair Bolsonaro convoca para ato na Paulista

Um político amigo do DCM manda as seguintes considerações a respeito do ato bolsonarista do dia 25 e do pedido de devolução do delinquente:

Nenhum filho de Bolsonaro está divulgando a micareta do dia 25 na Avenida Paulista.

Ele está pedindo o passaporte para comparecer, no dia 21, a um evento conservador nos EUA. Um possível plano é ele fugir e falar para o gado na Paulista desde lá. Deve ser acompanhado por Carluxo.

Ele sabe que não dá para tentar se esconder pois pode ser repatriado, mas é um processo longo, tem que passar por julgamento aqui, ele tem que ser considerado culpado etc.

Bolsonaro sabe que não tem saída, que será preso, então vai esticar a vida fora das grades no Estados Unidos e, até trazer o sujeito de volta, serão anos dele mentindo via redes sociais.

Além de tudo, ele tem a seu favor a possível eleição de Trump, o que atrapalharia bastante a repatriação. É uma clara tentativa de evasão e eles deram o necessário tiro no pé.

Por que caracteriza tentativa de evasão? Porque qualquer um pode participar de qualquer evento, em qualquer lugar do mundo, via vídeo.

Além do precedente de ele ter fugido, de forma irregular, em dezembro de 2022. Alexandre de Moraes deve ir nessa linha.