Terceiro suspeito pela morte de indigenista e jornalista é preso, revela Univaja

Atualizado em 16 de junho de 2022 às 7:19
Bruno Araújo e Dom Phillips

Na noite da última quarta-feira (15), a assessoria jurídica da Univaja revelou que um terceiro suspeito foi preso pelo desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira. Porém, o assessor Eliésio Marubo informou que não sabe qual é o nome do investigado.

Em entrevista coletiva feita ontem, policiais federais explicaram que as investigações continuariam e que novas prisões poderiam acontecer a qualquer momento. “A investigação ainda está em andamento, em caráter sigiloso. Nós ainda estamos na parte investigativa, realizando diligências e novas prisões devem acontecer a qualquer instante. Nós estamos avançando bastante”, comentou o delegado Eduardo Alexandre Fontes, da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas.

Dois corpos foram encontrados na região do Vale do Javari, no Amazonas, na última quarta, local onde o indigenista e o jornalista inglês estavam desaparecidos desde 5 de junho.

Uma das pessoas que assumiu ter cometido o crime, Amarildo da Costa Oliveira, mais conhecido como ‘Pelado’, foi levado para a área de buscas. Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, revelou em seu perfil do Twitter que “remanescentes humanos” foram achados na região e que agora terão que passar por perícia.

No último domingo (12), a corporação informou que encontrou um cartão de saúde com o nome do indigenista e outros itens que pertenciam a ele e Dom Phillips. Entre os objetos estavam uma mochila, um notebook e um par de sandálias. Eles também passarão por perícia.

A reserva tem sido alvo de conflitos armados por conta de tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link