Terroristas bolsonaristas atacam sede da PF em Brasília após prisão de indígena

Atualizado em 12 de dezembro de 2022 às 23:31
Terroristas bolsonaristas atacam a sede da PF em Brasília e incendeiam veículos. Foto: Reprodução

A prisão de um indígena bolsonarista gerou confusão na sede da Polícia Federal em Brasília. José Acácio Serere Xavante foi preso durante ato golpista na frente do Palácio da Alvorada por agentes da corporação e terroristas bolsonaristas tentaram invadir a sede da corporação na Asa Norte, em Brasília.

O grupo de cerca de 200 bolsonaristas danificou uma série de carros que estavam estacionados no prédio, alguns dos veículos foram incendiados. Em resposta, policiais dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral contra os vândalos. Os terroristas ainda revidaram atirando paus, pedras e rojões contra os agentes.

Aqui, o momento da prisão do Cacique:

Aqui, vídeos do tumulto causado pelos golpistas:

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão temporária do indígena por dez dias. O motivo da determinação foi a prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos e a decisão atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a Corte, ele participou de manifestações golpistas em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios e em frente ao hotel onde Lula e Geraldo Alckmin estão hospedados.

A PGR diz que José utiliza de sua posição de cacique do Povo Xavante para convocar indígenas e não indígenas para cometer crimes, como ameaçar de agressão e perseguir Lula, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

A mulher do indígena gravou um vídeo pedindo ajuda para advogados:

Aqui um dos vídeos que viralizaram do Cacique:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link