The Voice Ministerial: veja os ministros cantando. Por Helena Chagas

Publicado originalmente no site Os divergentes:

Quem disse que Jair Bolsonaro é um presidente fraco? Conforme antecipamos aqui na terça-feira o Planalto mandou, a Secom gravou e a EBC está exibindo um vídeo em que, ao lado do presidente e de alguns cidadãos, praticamente todos os ministros cantam, sozinhos, trechos do Hino Nacional. Algumas vezes desafinados, como o próprio Bolsonaro e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), com voz gutural, como Ernesto Araújo (MRE), ou afinadinhos, como Tereza Cristina (Agricultura), ninguém escapou e nenhuma desculpa colou.

Nem mesmo o constrangido Sergio Moro, cantando o trecho que fala em erguer “da justiça a clava forte”, e o pouco musical Paulo Guedes, que na verdade não cantou, mas recitou as palavras de sua parte. A primeira dama, Michelle Bolsonaro, cantou em libras – e salvou a pátria, ao menos no vídeo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!