Thiago Ávila, socioambientalista filiado ao PSOL, é preso no DF

Thiago Ávila e Sabrina Fernandes. Foto: Reprodução/YouTube

O socioambientalista Thiago Ávila, que tem um trabalho conhecido no YouTube e é filiado ao PSOL, foi preso no Distrito Federal nesta quinta (25). A informação foi dada pela também youtuber Laura Sabino.

No Twitter:

“URGENTE: O @thiagoavilabr está sendo@preso nesse momento do DF. Estão prendendo e perseguindo militantes! Ajudem a divulgar”.

Ávila é marido da ecossocialista e youtuber Sabrina Fernandes, autora de livros e conhecida pelo canal Tese Onze, com debates marxistas.

O ativista foi preso enquanto visitava e filmava uma ação de despejo de famílias no Distrito Federal. Liminar da Justiça proíbe ações deste tipo durante a pandemia do novo coronavírus. Ao chegar no local, o subsecretário de operações do DF Legal, Alexandre Bittencourt, deu voz de prisão ao militante, alegando “obstrução, calúnia, desacato e difamação”.

Confira a repercussão da prisão arbitrária no Twitter e no Instagram.

Ávila gravou o momento da prisão.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Thiago Ávila (@thiagoavilabrasil)

Thiago Ávila deu entrevista ao DCM TV em 15 de fevereiro.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!