Tia do goleiro Weverton, do Palmeiras, morre após PM invadir sua casa

Atualizado em 13 de fevereiro de 2024 às 23:24
Maria José Pereira (67) é tia do goleiro Weverton, do Palmeiras. Foto: Reprodução

Nesta terça (13), morreu Maria José Pereira (67), tia do goleiro Weverton, do Palmeiras. Ela estava internada no Pronto-Socorro de Rio Branco (AC) após passar mal durante invasão de policiais militares em sua casa. A ação ocorreu na última quarta (8) e, segundo a advogada da família, Helane Cristina, os agentes tiveram uma abordagem truculenta.

A equipe da PM entrou na casa sem mandado, em busca de um dos filhos de Maria José que está preso há dois anos. Um dos agentes utilizou spray de pimenta contra a senhora, uma filha dela e a advogada. Na ocasião, um dos policiais identificados, Manoel Ribeiro do Nascimento Neto, foi filmado empurrado e dando tapa na mão de um homem que gravava a ação.

Policiais militares invadiram a casa da vítima na última quinta (8). Foto: Reprodução/g1

Filho de Maria José, Magno Silvano Pereira, afirmou que a mãe tinha problemas cardíacos que foram agravados pela ação da PM. A situação dela piorou no último domingo (11), segundo ele. “Devido o estresse, minha mãe que já tinha problema de coração, passou mal, deu água no pulmão”, afirmou durante o velório.

“Acabou com as nossas vidas e machucou bastante, porque a perca da minha mãe foi de uma forma prematura. Ela estava boazinha, estava bem”, prosseguiu Magno. Ele diz que os familiares da vítima agora querem justiça.

“A família é humilde aqui. Vamos tentar correr atrás pela memória dela porque querendo ou não, essa atitude ajudou a matar minha mãe. Ela estava boazinha, o coração dela não simplesmente parou”, completa.

A Polícia Militar do Acre, em nota, afirmou que está “tomando as medidas legais cabíveis” e prometeu instaurar inquérito “para apurar a conduta dos policiais envolvidos na citada ocorrência”. A corporação ainda disse repudiar a ação truculenta de seus agentes e lamentou a morte de Maria José.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link