Tiago Leifert diz que prefere levar um tiro do que votar em Lula ou Bolsonaro: “Não dá”

Atualizado em 3 de junho de 2022 às 11:49
Tiago Leifert

Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, o apresentador Tiago Leifert revelou se apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), em um eventual segundo turno nas eleições deste ano.

Para a surpresa de ninguém, ele disse que não votaria em nenhum deles. O entrevistador perguntou o que ele faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e o fizesse escolher entre os dois candidatos. “Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá”, respondeu.

O apresentador, que é visto por muita gente como um “sapatênis ambulante”, disse ainda que desconfia sobre a veracidade das pesquisas eleitorais, mostrando ainda ter esperança em uma terceira via: “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”.

Por fim, ele opinou sobre os governos de Bolsonaro e Lula. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, concluiu.