
A conta do humorista e influenciador Tiago Santineli, criada em 2013 e com mais de 850 mil seguidores e mais de 900 publicações, foi derrubada pelo Instagram na terça-feira (15/10/2025). Durante a noite do mesmo dia, o artista entrou com recurso de apelação, mas a plataforma registrou a movimentação apenas na madrugada do dia seguinte (16/10).
Nas redes, diversos influenciadores e criadores de conteúdo manifestaram apoio a Santineli. Entre eles, Jr. Freitas e os perfis Brasil Fora da Caverna, Seja Subversivo, Voz Progressista e outros.
Shows Cancelados
No mesmo período, Tiago enfrentou dificuldades com a realização de seu espetáculo no Teatro Bom Jesus, em Curitiba.
Segundo o humorista, o show estava agendado desde julho, mas uma impermeabilização no teto do teatro foi marcada para a mesma data da apresentação.
Mesmo após pedido para que o teatro publicasse um aviso oficial sobre o adiamento, a administração teria se recusado a publicar no feed, alegando que o prazo do evento “já havia passado”, embora o show ainda não tivesse ocorrido.
O teatro afirmou ter feito o aviso apenas nos stories, que ficam disponíveis por 24 horas, o que, não é suficiente para informar o público — mais da metade dos ingressos já havia sido vendida.
Peculiaridades
O contrato entre as partes previa ainda multa de R$ 1.000 por minuto de atraso, após 15 minutos de tolerância para o início do espetáculo, uma cláusula que o humorista considerou abusiva.
“É um teatro pago, com contrato assinado. Mesmo assim, recebmos este tratamento”, afirmou a assessoria do artista.
Ações judiciais e próximos passos
De acordo com a assessoria do artista, advogados já estão atuando para reverter tanto a suspensão da conta no Instagram quanto a disputa contratual com o teatro.
Santineli também informou que pretende realizar shows gratuitos em praças públicas nas cidades onde os espetáculos foram cancelados. Até o momento, nove cidades estão nessa situação.