Tico Santa Cruz critica Zé Neto e diz que declaração do cantor foi “tiro no pé”

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 14:49
Foto de Tico Santa Cruz sério com barba, rosto tatuado e boné preto.
Cantor lamentou fala de Zé Neto e alertou para o “telhado de vidro” dos famosos. Foto: Reprodução

O cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, publicou nas redes sociais no último sábado (14), um relato que alerta o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, sobre as críticas que o sertanejo fez contra a artista Anitta por supostamente se beneficiar da Lei Rouanet. Santa Cruz falou em “telhado de vidro” e que a dupla foi financiada por uma prefeitura, ou seja, com dinheiro público.

“Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Não somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente”, disse Zé Neto durante um show na cidade de Sorriso, Mato Grosso do Sul.

No entanto, dados presentes no Portal da Transparência mostram que o show da dupla sertaneja foi pago pela prefeitura da cidade no valor de R$ 400 mil.

“Se emite nota, paga os impostos, movimenta a economia local dos municípios e leva divertimento para povo, qual o problema? O problema é fazer uma declaração onde eles criticam os artistas que ganham dinheiro com uma lei de incentivo – que na verdade se trata de renúncia fiscal de empresa privada enquanto ganham milhões de reais – aí sim – do nosso dinheiro, fazendo esse tipo de apresentação como onde a tal fala foi feita”, disse Tico Santa Cruz, em um texto publicado na sua conta do Facebook.

“No final das contas o Zé Neto deu um baita tiro no pé e ainda expôs, se não a falta de conhecimento sobre o assunto abordado, uma grande hipocrisia – e se vocês querem saber, acho que fizeram isso apenas para acenar para o público que apoia o presidente – assim como eles – o que é um direito democrático – ainda que o próprio presidente viva atacando a democracia e colocaram o TOBA na janela porque agora com certeza a imprensa ou os blogs, páginas e veículos de comunicação terão acesso aos milhões que eles ganharam ( honestamente – assim aposto eu) com verbas dos cofres públicos.”, acrescentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link