“Todos estão mortos”: EUA confirmam que não há sobreviventes no submarino

Atualizado em 22 de junho de 2023 às 16:27
Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet, Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood, as vítimas que morreram em passeio de submarino aos destroços do Titanic. Foto: Reprodução

A Guarda Costeira dos Estados Unidos e a OceanGate, empresa responsável por submarino que desapareceu no último domingo (18), confirmaram a morte das cinco pessoas que estavam a bordo da embarcação. Nesta quinta (22), autoridades americanas encontraram parte dos destroços do submersível.

“Descobriram uma parte do casco do sumbersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano”, segundo o porta-voz da Guarda Costeira. Ele afirma que drones aquáticos “encontraram destroços adicionais” e que a morte das pessoas a bordo do submarino foi causada por “perda de pressão da cabine”.

As vítimas são o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o CEO e fundador da OceanGate Stockton Rush, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood.

“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, afirmou o porta-voz.

Mais cedo, a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou destroços na área de buscas pelo submarino desaparecido e, posteriormente, um relatório concluiu que o material fazia parte do corpo externo do sumbersível. A descoberta foi feita no fundo do oceano, a cerca de 500 metros da proa do Titanic.

A embarcação desapareceu no domingo e tinha 96 horas (quatro dias) de oxigênio reserva. O prazo se esgotou na manhã desta quinta (22). Mais cedo, especialistas e o cofundador da OceanGate, Guillermo Söhnlein, apontaram que o submarino poderia ter sofrido uma “implosão instantânea”, causando a morte de todos que estavam dentro dele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.