Torcedores de Corinthians e Palmeiras abrem amanhã o Campeonato Brasileiro de Bicudas no Bozo

Atualizado em 5 de agosto de 2020 às 21:44

Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista de 2020, na reedição de finais históricas. Fora dos gramados, haverá também uma disputa entre as duas torcidas, que têm em comum a consciência de que o Brasil ficará melhor com Jair Bolsonaro fora da Presidência.

Será o campeonato de quem dá mais chute na traseira de Bolsonaro, em uma versão virtual do boneco gigante que foi para a rua, dias atrás, com nádegas de espuma, em que cada um pode dar o seu chute.

O Bozo Chutável estreou em Campo Grande, na Zona Oeste, mas marcou presença também  em Copacabana.

Amanhã, o boneco estará no entorno do Maracanã, ao mesmo tempo em que o site com a versão digital do Bozo Chutável estará no ar.

Convidados pelo ativista Ronaldo Tavares, coordenador do coletivo Torcedores pela Democracia, as torcidas Coletivo Democracia Corinthiana e Porcomuna farão uma disputa virtual para ver quem dará mais chute no Bozo.

A criação do Bozo Chutável e agora do site é do microempresário e servidor aposentado carioca Alexandre Cesar Costa Teixeira, mais conhecido como Terremoto.

No ano passado, ele criou o Lula Gigante, que marcou presença em manifestações no entorno da Polícia Federal, em Curitiba, em frente ao Supremo Tribunal Federal e também no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando o ex-presidente fez um discurso após 580 dias de prisão por uma condenação que pode ser anulada pelo Supremo Tribunal Federal por falta de provas.

Terremoto explica que, no site, será possível criar uma pequena animação em que o autor do chute poderá colocar sua própria imagem e também a camisa de um time.

Sobre o ato com o Bozo Chutável nas imediações do Maracanã, Alexandre comentou:

“‘Fora Bolsonaro’ também é atividade essencial, não pode ser interrompida, mas é óbvio que respeitando as regras sanitárias de distanciamento, o uso de máscaras e a higiene nas mãos, com álcool em gel ou sabonete”, comentou.

O ato no Maracanã começará às 16 horas.

O site ainda não está no ar. O endereço é www.bicudanobozo.wixsite.com.

Outras torcidas também participarão do Campeonato Brasileiro de Chutes do Bozo:

Tricolores de Esquerda (Fluminense), Anarco Comuna América (América-RJ), Resistência Rubro-Negra e Torcida Bolche Fla (Flamengo), Vasco Antifascista e Botafogo Antifascista.