Torcida do Santos é contra Bolsonaro na Vila Belmiro: “Lugar de porco é no chiqueiro”

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 15:05
Logo da Torcida Jovem do Santos, uma torcida organizada.
Torcida Jovem do Santos lançou nota oficial.

A “Torcida Jovem”, maior organizada do Santos Futebol Clube, publicou uma nota contra a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Vila Belmiro, estádio do time. “Lugar de porco é no chiqueiro”, diz o título de nota, em referência ao fato de Bolsonaro já ter admitido ser torcedor do Palmeiras, que tem o apelido de “porco”. “Senhor Presidente, você não é bem vindo”, deixa claro o texto. Leia na íntegra no final da página.

A torcida organizada chama Bolsonaro de “populista descarado” e afirma que ele busca “se promover pela cega paixão do povo”, já tendo vestido a camiseta de diversos times e inclusive beijado o escudo do Flamengo.

O Santos enfrentará o Coritiba às 11h de domingo (17), no litoral paulista, partida que Bolsonaro manifestou desejo de assistir. “Sabemos que a Vila Belmiro é um Templo Sagrado para todos que amam o futebol e deve ser visitada ao menos uma vez na vida por quem gosta do esporte. Mas a sua visita já foi feita”, afirma a nota da Torcida Jovem do Santos. Leia abaixo na íntegra.

Leia a nota da Torcida Jovem do Santos

“Lugar de porco é no chiqueiro!

Foi divulgado que o Presidente da República manifestou o desejo de ir até a Vila Belmiro no domingo.

Senhor Presidente, você não é bem vindo!

Sabemos que a Vila Belmiro é um Templo Sagrado para todos que amam o futebol e deve ser visitada ao menos uma vez na vida por quem gosta do esporte. Mas a sua visita já foi feita.

É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um “mito” com a camiseta do seu time de coração.

Em uma viagem para a
China, o representante nacional presentou os locais com um camiseta rubro-negra, e também levou o ex-ministro Sérgio Moro ao Maracanã, com direito a beijo do Presidente no escudo, mais uma manobra em busca de apoio às custas da paixão

Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral.

Queremos que nossa casa e nosso manto sagrado sejam representantes do povo, da massa santista, e não de bajuladores atrás de apoio, usando nossa paixão.

Sabemos que nossa insatisfação não se manifestará através do clube, que não tem a moral para barrar a presença da figura de um Presidente, mesmo sendo quem é, e estando de folga dos afazeres de seu cargo.

Sendo assim, perguntamos. Vai pagar o seu camarote e de seus assessores e acompanhantes? Ou vai ter a tal da mamata, que dizem ter acabado?

Não se enganem, a Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente.

Desde 1912 do povo e para o povo!”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link