Torres Gêmeas: 19 anos depois, brasileiros lembram o maior atentado terrorista da história. Por Pablo Rodrigues

Torres Gêmeas. Foto: Reprodução

Publicado originalmente por SPUTNIK

Por Pablo Rodrigues

Esta sexta-feira (11) amanheceu com a lembrança do maior atentado terrorista da história da humanidade. Confira os tweets que trazem a dor de internautas que têm esperança de que algo parecido nunca mais aconteça.

Há exatos 19 anos, mais especificamente em 11 de setembro de 2001, as Torres Gêmeas (ou World Trade Center) de Nova York eram atacadas por aviões sequestrados por terroristas da Al-Qaeda (organização terrorista proibida na Rússia). O atentado resultou na morte de quase três mil pessoas.

O atentado entrou para a história mundial como sendo o mais mortal de todos os ataques terroristas. Relembrada anualmente, a data ainda mexe com o sentimental de muita gente.

Homenagem prestada pelas cidades norte-americanas de Nova York e Washington, que teve a sede do Pentágono atacada por um avião que resultou na morte de 184 pessoas.

​O noticiário que parou o Brasil.

​Onde você estava em 11 de setembro de 2001?

​Quando George W. Bush foi avisado.

​”O homem que cai.”

​Nova York de 19 anos atrás.

​Internautas estão compartilhando sua localização no momento da tragédia.

​Ao todo, quatro aviões foram sequestrados por terroristas da Al-Qaeda: dois se chocaram com as Torres Gêmeas em Nova York, um caiu no Pentágono, em Washington, e outro caiu na Pensilvânia, deixando nesta última localização 44 mortos.

Já são mais de 11 mil tweets, fazendo com que “11 de setembro” figure entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!