Touro de Ouro do mercado financeiro foi doado por empresário bolsonarista

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 18:17
Eduardo Bolsonaro e o empresário bolsonarista Pablo Spyer
Eduardo Bolsonaro, Pablo Spyer e o Touro de Ouro da B3. Foto: Reprodução

A versão brasileira do touro de Wall Street foi doada por empresário bolsonarista. A B3 inaugurou a escultura chamada de “Touro de Ouro” nesta terça (16). A obra é inspirada no monumento presente no centro financeiro de Nova York. A obra cafona está na rua XV de Novembro.

O responsável pela obra é Rafael Brancatelli, artista plástico, e foi doada por Pablo Spyer, economista e apoiador de Jair Bolsonaro.

Leia também:

1 – Ator da Globo detona Bolsonaro: “Não votaria num cara que endeusa torturador”

2 – ‘Se matar todos os judeus, o Brasil enriquece’, diz comentarista da Jovem Pan

3 – Impostos perdidos com offshores, como a de Guedes, pagariam Auxílio Brasil

Quem é o empresário bolsonarista Pablo Spyer

Spyer é economista, sócio da XP e apresentador da Jovem Pan. Em julho deste ano, o empresário esteve em reunião de Eduardo Bolsonaro. O filho do presidente busca financiadores para instituto em defesa de ideias conservadoras e liberais.

Na ocasião, o deputado falou para uma plateia de cerca de 40 pessoas. Entre eles estavam empresários, representantes do mercado financeiro, ativistas e influenciadores digitais. Além de Spyer, participaram Hélio Beltrão (presidente do Instituto Mises Brasil), Andre Kissajikian (incorporadora AK Realty) e Otávio Fakhoury, empresário bolsonarista investigado pela CPI e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na Jovem Pan, o bolsonarista apresenta o programa “Minuto Touro de Ouro”. A atração trata do mercado financeiro brasileiro e mundial. Também possui um canal no YouTube sobre investimentos e o mercado financeiro. É autor de um curso com o mesmo nome da escultura que hoje ocupa a frente da B3.

Spyer é economista graduado pela Flórida University (FIU – MIAMI), e pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP-SP.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link