‘Trabalho que nem condenado’, diz Arnaldo Cezar Coelho ao se aposentar da Globo

Atualizado em 14 de novembro de 2018 às 13:41

Segundo o jornalista Daniel Castro, no Noticias da TV, o amistoso da seleção brasileira de futebol contra Camarões, na próxima terça-feira (20), será o último da extensa e vitoriosa carreira de Arnaldo Cezar Coelho, ícone dos comentários de arbitragem na televisão. Coelho antecipou o fim de seu contrato com a Globo, que era válido até dezembro de 2019, em um ano. “Trabalho que nem condenado. Tenho família, outros negócios e quero aproveitar a vida. Estou com 75 anos, vou fazer 76 [em janeiro]”, afirma.

O parceiro de Galvão Bueno não exagera quando diz que trabalha muito. Além das transmissões na Globo, ele participa de programas do Sportv, como o Bem, Amigos e o Seleção Sportv, no qual comanda o quadro A Regra É Clara. Também grava um programa para o Sport TV, de Portugal. “Você tem que observar todos os jogos. Começo a trabalhar no A Regra É Clara na sexta-feira”, conta

Entre seus negócios, estão uma fazenda e uma emissora de TV, a afiliada da Globo em Resende (RJ), a Rio Sul, que lhe toma “todo o tempo”, reclama. Livre do contrato com a Globo, o criador do bordão “A regra é clara” irá explorar um novo potencial de sua imagem: a publicidade. Com autorização da emissora, acaba de fazer dois, um para o Governo do Estado de São Paulo e outro para uma ONG.

Foi no quadro A Regra É Clara, na última segunda (12), que Coelho anunciou sua aposentadoria na TV pela segunda vez (a primeira foi na final da Copa da Rússia).

“Eu estou mudando minha vida. Está praticamente terminando o contrato que seria até o ano que vem, mas estou rescindindo agora com a Rede Globo. Eu vou dar uma parada porque tenho outros objetivos. São 29 anos comentando, formei novos comentaristas que estão aqui, acho que eles estão abrilhantando muito bem, a renovação é muito importante. E acho que isso é legal para todos nós, e legal para mim porque vou ter outro tipo de vida”, anunciou no Sportv.

Antes de Brasil x Camarões, Coelho ainda aparecerá na transmissão de outro amistoso do selecionado de Tite, contra o Uruguai, nesta sexta (16). Ambas as partidas serão disputadas na Inglaterra.

Depois, viagens só a lazer. “Estou cansado, não quero mais viajar para trabalhar”, desabafa o comentarista. Segundo ele, o corpo já não aguenta mais, apesar da boa aparência para a idade que tem. Aproveitar a vida viajando sem compromisso é o que ele irá fazer nos meses de janeiro e fevereiro.