‘Traders’ já abraçam Lula, dizem agências internacionais

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 10:19
Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Agência Bloomberg e o jornal Financial Times destacaram nos últimos dias que o mercado financeiro começou a se voltar para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições deste ano. Quem resume a história dos traders é Nelson de Sá na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: O que Lula e Boulos conversaram sobre a candidatura e a eleição em SP
2 – Vacas gordas: mais dóceis, militares reconhecem que viveram bons tempos sob Lula
3 – DCM TV: Advogado desmonta falácia de Moro de que Lula “não é inocente”

Traders do mercado financeiro com Lula

No enunciado da primeira publicação, “Principais fundos do Brasil veem os ‘traders’ abraçando a volta de Lula”. Salienta declarações de Luis Stuhlberger, da Verde Asset Management, de que “Lula praticamente já venceu, e não acho que veremos um Lula vingativo”.

Também lembra de Rogério Xavier, da SPX Capital: “Não atirem no mensageiro: pessoas no exterior gostam de Lula. É um fato. Investidores estrangeiros veem chance de o Brasil melhorar com Lula”.

Entrada de capital externo em ações neste início de ano, a segunda maior desde 2008, já seria reflexo disso. “Agora existe uma percepção de mudança de poder, supondo que a eleição de Lula esteja bem encaminhada, e isso trará um Lula responsável, que se moverá para o centro.”

FT, que ressalta algumas “pistas deixadas por Lula sobre planos para a economia”, ouviu de um banqueiro anônimo que “o mercado hoje tem mais esperança de que Lula possa ser um bom presidente para a economia, mais responsável e capaz de implementar uma boa agenda do que Jair Bolsonaro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link