“Traficante e assassino”: bolsonaristas atacam ator negro da Globo que se reuniu com Lula

Atualizado em 13 de outubro de 2022 às 12:41
O ex-presidente e candidato Lula (PT) e o ator e modelo Diego Raymond
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (12), após a visita do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, bolsonaristas atacaram o ator e modelo Diego Raymond, que havia tirado fotos com o petista.

Com a repercussão das imagens nas redes sociais, os apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) começaram a veicular fotos do ator caracterizado como “bandido” para a série ‘A Divisão’, acusando-o de ser de fato um criminoso.

Fotos de 12 anos atrás foram compartilhadas pelos bolsonaristas, com diversos ataques contra o ator.

“É simplesmente vergonhoso ver um candidato subir o morro e bater continência para traficantes. Mister M é um assassino cruel”, escreveu um internauta, enquanto outro o chamou de “traficante, assassino e eleitor de Lula”.

Antes de se tornar ator, Diego Raymond era um traficante conhecido como “Mister M”. Ele se entregou a polícia em 2010, foi ressocializado e hoje vem se dedicando à carreira artística.

Segundo a jornalista Luísa Marzullo, do O Globo, os termos “Lula Mister M” e “Lula traficante” tiveram um aumento de mais de 5000% nas buscas, como visto no Google Trends.

Diante das agressões, Raymond foi às redes se posicionar. Em uma publicação no seu perfil do Instagram, o ator lembrou ter sido absolvido de todos os crimes e ter vencido na vida mesmo com as dificuldades. Porém, ainda assim, sofre com o racismo da “luta diária do preto e pobre”.

“Meu voto é Lula contra essa gente desprezível, contra quem criminaliza a pobreza. Para que a gente possa andar de cabeça erguida na rua sabendo que o pobre e o preto são tratados como iguais e que as histórias das crianças das favelas do RJ vão ser diferentes”, afirmou.

Veja a publicação:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link