“Traição à pátria”, diz Randolfe sobre pedido de Bolsonaro a Biden

Atualizado em 12 de junho de 2022 às 9:21
Jair Bolsonaro e Joe Biden durante encontro na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA). Foto: AFP

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) demonstrou muita preocupação com a informação dada pela agência de notícias americana Bloomberg sobre trecho da conversa entre os presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Joe Biden. O brasileiro teria pedido ao colega dos Estados Unidos para agir contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição que ocorrerá no Brasil.

“Seja na legislação norte-americana ou na legislação brasileira, ele devia ser afastado do cargo imediatamente e responder por traição à pátria”, declarou Randolfe em entrevista ao UOL.

O parlamentar destacou que isso não ocorrerá porque Bolsonaro tem como principais aliados o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o procurador-geral da República, Augusto Aras, chamados por ele de “traidores da nação”.

No entanto, ele garantiu que entrará com uma ação no STF. “Darei entrada em notícia-crime sobre isso, pedindo investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF), e ao mesmo tempo cabe mais um pedido de impeachment”, relatou.

“É um personagem que não é digno de ocupar o cargo que ocupa, nem de falar em nenhum lugar em nome do Brasil”, completou.

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também se revoltou a informação. “Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio Bolsonaro em troca desse apoio?”, indagou. “É a síndrome de vira-lata elevada à enésima potência, uma vergonha ter um presidente que suplica aos americanos por um golpe”, acrescentou.

Segundo a Bloomberg, Bolsonaro pediu ao presidente Joe Biden que o ajudasse contra o ex-presidente Lula. O chefe do executivo federal do Brasil teria dito que o petista é “um perigo para os interesses dos Estados Unidos”. O governante dos EUA mudou de assunto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link