Tratados como estrelas na TV portuguesa, atores se surpreendem e não querem voltar pra Globo

Atualizado em 14 de setembro de 2018 às 9:31
Thiago Rodrigues, Marcello Antony e Carolina Kasting em programas da TV portuguesa. (Foto: Reprodução/TVI)

Renan Santos da TV Foco informa que os atores brasileiros encontraram uma boa alternativa de trabalho e mudança de vida em Portugal. Este ano, nomes como Thiago Rodrigues, Carolina Kasting e Marcello Antony, decidiram romper com a Globo para atuarem em folhetins lusitanos. E a experiência, a princípio, vem agrandando bastante os atores, que não fazem planos para retornar ao Brasil e à emissora carioca tão cedo.

Thiago, Carolina e Marcello integram o elenco principal de Valor da Vida, nova novela da TVI, principal emissora de TV aberta em Portugal. A trama, que estreia no próximo dia 29, é escrita por Maria João Costa, a autora de novelas mais prestigiada do país.

Apesar do volume bem menor de produção em comparação com a TV brasileira, o trabalho no folhetim português vem surpreendendo os brasileiros. Em recente entrevista à revista TV7 Dias, Thiago elogiou bastante o seu papel como o personagem Vasco, um homem que engravida a irmã da sua esposa, que acorda de um coma após oito anos. “É um conflito muito pesado, mas é aquilo que todo o ator quer ter na mão, é um conflito contraditório, uma coisa pesada”, comentou.