Tratamento de paciente com câncer ganha reforço com nova unidade no Sul da Bahia

Atualizado em 11 de maio de 2023 às 7:04
Novos leitos para a quimioterapia. Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Porto Seguro, principal município do sul do estado, ganhou uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães. O investimento custou R$ 2,3 milhões aos cofres estaduais e vai garantir um centro de tratamento com 12 leitos de quimioterapia, com capacidade para atender quase mil pessoas por ano, em todos os municípios da região.

O local foi preparado para oferecer atendimento ambulatorial e também a infusão da quimioterapia. Para isso, foram disponibilizados mobiliários administrativos e hospitalares, mesas para exames e poltronas para quimioterapia, além de redes de internet e de gases medicinais para abastecer os leitos da unidade.

Local oferece atendimento ambulatorial e administração da quimioterapia. Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Esta é a primeira parte de um projeto que soma R$ 11 milhões em investimentos, de acordo com o governo estadual. Segundo a secretária da Saúde, Roberta Santana, o hospital também vai receber 20 leitos cardiológicos. A nova unidade faz parte do pacote de medidas para regionalizar e tornar a assistência à saúde mais eficiente no estado.

Com informações da Ascom

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link