Tratativas entre PT e PSB esquentam também o clima entre os partidos em Pernambuco

Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 9:31
Veja Humberto Costa e Lula
Humberto Costa e Lula. Foto: Reprodução/Twitter

Lideranças do PSB de Pernambuco acreditam que o PT não irá levar adiante a pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT-PE) ao governo do estado, informa Igor Gadelha no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – TV Globo gasta R$ 1,8 milhão com salário de Ana Maria Braga

2 – DCM Café da Manhã: Quinta dos Infernos com Kiko Nogueira e Renzo Mora

3 – Sobre o ódio nas redes sociais. Por Rudá Ricci

PT e PSB em Pernambuco

Para interlocutores pessebistas, petistas querem usar a pré-candidatura dele apenas como moeda de troca na negociação com o PSB no plano nacional.

O partido considera Pernambuco, estado de dirigentes históricos da sigla, como Miguel Arraes e Eduardo Campos, como prioridade número 1 na mesa de negociações com o PT.

Dois partidos conversam pela formação de uma frente unificada entorno da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República este ano.

Como parte das negociações, está a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB e a consequente indicação do ex-tucano como candidato a vice-presidente de Lula.

PS do DCM: O governador Paulo Câmara, do PSB, não pode mais disputar e quer emplacar Geraldo Julio na corrida de 2022.

PT acena com Humberto Costa. Ele está tranquilo, porque o mandato no Senado é de oito anos e ele tem ainda mais quatro.

Humberto é bom candidato porque tem o Senado. E é bom aliado também por causa disso.

Isso pode diminuir o impasse entre os dois partidos de São Paulo, abrindo caminho para Alckmin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com