TRE-PR impugna pesquisa em que Dallagnol liderava a corrida à prefeitura de Curitiba

Atualizado em 25 de abril de 2024 às 18:41
Deltan Dallagnol de roupa azul escura e óculos, sentado, sério, sem olhar para a câmera
Defesa alegou que Deltan Dallagnol estava agindo dentro de suas atribuições legais – Reprodução/Câmara dos Deputados

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou a pesquisa em que o ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) aparece em primeiro lugar.

O TRE-PR bloqueou a pesquisa AtlasIntel/CNN após uma solicitação do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Mobiliza. Com informações do Blog do Esmael.

“Conforme descrito na petição de impugnação, é possível verificar que Roberto Requião de Mello e Silva se lançou publicamente como pré-candidato nas próximas eleições para prefeito de Curitiba, mas seu nome não foi incluído nas opções de voto nos questionários utilizados na pesquisa realizada pela impugnada”, decidiu a juíza eleitoral Cristine Lopes.

Para a magistrada do TRE-PR, a pesquisa AtlasIntel pode levar a uma distorção nos resultados e beneficiar certos candidatos ao não incluir todos os pré-candidatos já anunciados para o cargo de prefeito da capital paranaense.

“Diante dessas circunstâncias, cumprindo parcialmente os requisitos legais (verossimilhança das alegações da impugnante e risco de reparação difícil ou até mesmo impossível), em caso de divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral, CONCEDO a liminar solicitada para determinar que a pesquisa PR-07759/2024 seja suspensa imediatamente, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, escreveu a juíza.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link