Triplex que motivou perseguição contra Lula tem data para ser leiloado

Atualizado em 25 de maio de 2022 às 22:51
Triplex atribuído a Lula. Foto: Divulgação

O triplex no Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Lula por Sergio Moro será sorteado na internet neste sábado (28). O empresário Fernando Gontijo arrematou o imóvel por R$ 2,2 milhões em leilão da Lava Jato em 2018 e decidiu sorteá-lo na plataforma Pancadão de Prêmios. Os interessados, podem assinar o site a partir de R$ 19,90 até 23h59 de sexta (27).

O processo sobre o apartamento foi o responsável por levar o ex-presidente para a prisão por 580 dias. Na ação apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal), Lula foi acusado de receber o apartamento como propina da empreiteira OAS por contratos da empresa com a Petrobras.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o ex-juiz foi parcial em seu julgamento e anulou todas as provas. Lula não ocupou o apartamento ou teve a propriedade registrada em seu nome.

“Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país”, diz o dono do imóvel.

“Qualquer pessoa pode participar. Eu ficaria muito feliz se o triplex acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final”, prossegue.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link