“Tristeza absoluta”: Glauber Braga se manifesta sobre assassinato do cunhado

Atualizado em 5 de outubro de 2023 às 17:56
Glauber Braga, Sâmia Bomfime e Diego Bomfim. Foto: reprodução

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) se manifestou pela primeira vez após a morte de Diego Ralf Bomfim, seu cunhado e irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP). Diego, que era médico, estava no Rio de Janeiro para um congresso, mas foi alvo de uma chacina que matou ele e outros dois colegas na madrugada desta quinta-feira (5). Uma quarta vítima sobreviveu ao ataque.

“Não há palavra possível pra falar da perda de Diego. Tristeza absoluta. É fundamental que o acompanhamento do Ministério da Justiça leve a uma investigação séria e profunda”, escreveu em sua conta no Twitter. Glauber e sua esposa, Sâmia, são do mesmo partido de Marielle Franco, assassinada em 2018 por milicianos. Essa ligação levantou suspeitas se há motivações políticas por trás do crime.

Mais cedo, claramente abalada, a deputada paulista também pediu uma apuração rigorosa sobre o caso. “Já entramos em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. A gente espera que haja resposta o mais rápido possível”, disse em entrevista ao GloboNews.

Mesmo sem descartar eventuais motivações políticas, a principal tese da investigação é a possibilidade de que as vítimas tenham sido mortas por engano. A Polícia Civil do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de que o alvo, na verdade, era o filho de um miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida.

O ataque ocorreu no Quiosque do Naná, na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Imagens das câmeras de segurança mostram três homens chegando ao local e abrindo fogo contra os médicos, resultando em mortes imediatas. Os criminosos chegaram ao local pouco antes da 1h. Um veículo branco, usado pelos assassinos, ficou parado ao lado do quiosque enquanto os homens atiravam. Nas imagens, é possível ver que o ataque durou cerca de 30 segundos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link