Trump virá ao Brasil para ajudar Bolsonaro nas eleições

Atualizado em 10 de setembro de 2021 às 16:37
Trump já se foi, falta a cópia. Foto: Reprodução

De acordo com duas fontes com conhecimento do assunto ao site Daily Beast, Donald Trump afirmou nos bastidores está aberto a endossar publicamente a reeleição de Bolsonaro. O ex-presidente americano poderá aparecer em um grande comício no Brasil ao lado de Bolsonaro.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Kakay fala da arregada de Bolsonaro; Carluxo reaparece após papai ser enquadrado por Temer

2 – Lula diz que aborto “é um direito da mulher”

Trump e Jair

O americano quer criticar o que cada um deles considera resultados eleitorais indesejáveis. Bolsonaro, que deve perder sua reeleição no ano que vem, tem espalhado preventivamente alegações infundadas de “fraude” eleitoral, uma estratégia que lembra o golpe fracassado do ex-presidente americano no Capitólio dos Estados Unidos.

Se o americano visitar seu colega brasileiro em breve ou não (o governo dos Estados Unidos emitiu um conselho de “nível quatro” para os interessados ​​em visitar o Brasil), as ligações entre o Bolsonaro-mundo e a ‘Trumpland’ permanecem firmemente intactas.

Eduardo, filho do presidente Bolsonaro, que atua como membro do parlamento brasileiro e foi descrito pela imprensa dos EUA como Donald Trump Jr. do Brasil, se encontrou recentemente com o ex-presidente americano, de acordo com uma postagem na conta do brasileiro no Instagram. No mês passado, o jovem Bolsonaro postou fotos dele mesmo na Trump Tower ao lado do ex-presidente. Bolsonaro, cuja filha pequena posou ao lado do ex-presidente com um boné autografado do MAGA, disse que “aproveitou a oportunidade para convidar [Trump] para vir ao nosso país quando bem entender, talvez no CPAC-Brasil”.

O americano não compareceu na versão brasileira da cúpula conservadora anual dos EUA, embora Donald Trump Jr. tenha falado na conferência por vídeo. O CPAC Brasil 2021, que foi sediado em Brasília no início deste mês, é um dos vários spin-offs estrangeiros da conferência estadual, que é organizada pela União Conservadora Americana. A ACU é liderada pelo lobista alinhado a Trump, Matt Schlapp, que também é amigo da dinastia política Bolsonaro.

Trump virá ao Brasil para ajudar Bolsonaro nas eleições. Foto: Reprodução