O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou Javier Milei de seu “presidente favorito” durante uma ligação telefônica na terça-feira (12). A informação foi divulgada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni.
Esta foi a primeira comunicação entre os dois desde a eleição do republicano. A ligação ocorre um dia antes da viagem de Milei aos Estados Unidos para se reunir com Trump.
Durante sua visita aos EUA, o presidente da Argentina deve se encontrar com o bilionário Elon Musk e outros empresários. Milei também deve participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que acontecerá em Mar-a-Lago, em Palm Beach, resort de Trump.
Milei e Trump já tinham manifestado admiração mútua. Em fevereiro, durante uma edição da CPAC em Washington DC, o republicano disse que Milei estava fazendo um “grande trabalho” na Argentina.
Após a vitória de Trump, Milei afirmou em uma publicação nas redes sociais que a Argentina estava disposta a ajudar o republicano a “tornar os Estados Unidos grande novamente”, e esperava que os EUA fizessem o mesmo pela Argentina.