O ex-presidente Donald Trump afirmou que não foi protegido “adequadamente” pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos durante o atentado sofrido durante comício no último dia 13. Ele ainda culpou o presidente do país, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, pela falha no esquema de segurança.
A declaração foi dada após Kimberly Cheatle, agora ex-diretora da agência federal, renunciar nesta terça (23). “A administração de Biden/Harris não me protegeu adequadamente e fui forçado a levar um tiro pela democracia. Foi minha grande honra fazer isso”, afirmou Trump em sua rede social, a Truth Social.
O republicano ainda fez outros ataques contra Kamala na plataforma, chamando-a de “mentirosa” e dizendo que ela “destrói tudo o que toca”.
Cheatle anunciou sua renúncia ao posto após críticas sobre falhas de segurança durante o atendado e pressão de políticos republicanos do país. Ela foi nomeada para o cargo em agosto de 2022 e chegou a ser elogiada por Biden, que destacou sua competência e experiência.
Dois dias após o atentado contra Trump, ela admitiu a falha na segurança e afirmou que o problema “foi inaceitável”. “A responsabilidade é minha”, apontou na ocasião.
A tentativa de assassinato contra o ex-presidente ocorreu em um comício na Pensilvânia. Thomas Matthew Crook, o atirador, foi morto após efetuar os disparos, que acabaram deixando um espectador morto e outros dois feridos.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link