Trump diz que não voltará para o Twitter depois da compra por Elon Musk

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 21:58

 

Foto de Donald Trump falando em um palanque republicano.
Trump disse à emissora Fox News que não voltorá para a rede social. Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (25) que não irá voltar para o Twitter depois que a plataforma foi comprada pelo bilionário Elon Musk. Em entrevista à emissora Fox News, o líder da extrema-direita disse que permanecerá em sua própria rede social.

“Não vou para o Twitter, vou ficar no Truth”, disse o republicano. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele vai fazer melhorias e é um bom homem”, completou. Musk já deu declarações em que afirma acreditar que o Twitter deveria ser uma plataforma para a liberdade de expressão.

Após o anúncio da compra, os funcionários da empresa questionaram o atual presidente, Parag Agrawal, qual será o futuro da conta de Trump. “Assim que o acordo for fechado, não sabemos para que direção a plataforma irá”, respondeu. “Acredito que quando tivermos uma oportunidade de falar com Elon, é uma questão que devemos fazer a ele.”

Conta do ex-presidente continua banida

O Twitter baniu a conta do ex-presidente Trump de forma permanente no início do ano de 2021, alguns dias depois de uma multidão invadir o Capitólio dos Estados Unidos durante a vitória do democrata Joe Biden. A empresa se justificou na época dizendo que “uma análise detalhada das mensagens recentes da conta [de Trump] e do contexto em torno delas”, sendo decidida a suspenção.

A suspensão do Twitter gerou na época uma série de ações semelhantes em outras plataformas digitais que baniram permanente ou temporariamente a conta do conservador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link