Trump e Bolsonaro vivem piores momentos de suas presidências. Por Kennedy Alencar

Donald Trump e Jair Bolsonaro

PUBLICADO NO BLOG DO KENNEDY

POR KENNEDY ALENCAR

Os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro vivem os piores momentos de seus mandatos. Além da pandemia, os dois enfrentam problemas domésticos que trazem desgaste.

Nos EUA, o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton lançará um livro que basicamente mostra Trump como uma pessoa incapaz de presidir o país e apenas interessada na reeleição.

No Brasil, Fabrício Queiroz, ex-assessor de Jair e Flávio Bolsonaro, foi preso hoje. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi demitido. Demoraram a prisão e a demissão.

Além do desgate com o livro de Boltom, Trump também sofreu hoje uma derrota na Suprema Corte dos EUA, que decidiu que ele não pode acabar com a proteção de um programa do governo Barack Obama para imigrantes ilegais que chegaram crianças aos EUA.

Já Bolsonaro entrou no modo de pensar apenas na sobrevivência política dele e dos filhos. Só numa democracia fragilizada ou numa ditadura Bolsonaro e os filhos não responderão por seus crimes de responsabilidade e delitos comuns. Não tem risco de dar certo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!