Trump fala sobre tiros próximos à sua propriedade: “Nunca vou me render”

Atualizado em 15 de setembro de 2024 às 20:24
Donald Trump. Foto: Divulgação

Neste domingo (15), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento após disparos serem ouvidos em um campo de golfe próximo à sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida. Em um e-mail enviado a seus apoiadores, o candidato republicano à Presidência afirmou que não se renderia.

“Nada vai me atrasar”, escreveu Trump, ecoando a mesma retórica usada após o atentado durante um comício na Pensilvânia, em julho. “Eu nunca vou me render”, reiterou o ex-presidente.

O incidente ocorreu no início da tarde, de acordo com o Serviço Secreto dos EUA e o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach. As autoridades confirmaram que disparos foram ouvidos no Trump International Golf Course West Palm Beach, onde ele estava, mas não confirmaram se o ex-presidente seria o alvo dos tiros.

Trump International Golf Course West Palm Beach. Foto: Divulgação

Teri Barbera, porta-voz da polícia local, afirmou que os disparos aconteceram “enquanto Trump estava presente”. Segundo ela, uma “pessoa de interesse” foi detida, embora ainda não tenha sido formalmente acusada. Relatos iniciais indicam que o tiroteio pode ter ocorrido entre duas pessoas envolvidas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe.

A equipe de campanha de Trump rapidamente garantiu que o ex-presidente estava em segurança. Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha, divulgou um comunicado dizendo que Trump “está seguro” e que os disparos ocorreram “perto dele”. O Serviço Secreto também confirmou que está investigando o caso junto ao Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach.

A Casa Branca, por meio de um comunicado oficial, informou que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, que concorrerá contra Trump nas próximas eleições, ficaram “aliviados” ao saber que o ex-presidente estava em segurança após o incidente.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line