TSE dá 48 horas para PL exibir as notas fiscais do contrato com instituto que questionou as urnas

Atualizado em 29 de setembro de 2022 às 19:40
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes.
Imagem: Reprodução.

Alexandre de Moraes determinou que o PL, partido de Jair Bolsonaro, apresente em 48 horas os comprovantes de pagamentos feitos ao Instituto Voto Legal (IVL), que produziu nota que questiona a segurança das urnas eletrônicas. O magistrado quer o detalhamento dos gastos para elaboração do documento.

“Considerando a divulgação de documento intitulado ‘Resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE’, contendo notícias fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, oficie-se ao presidente do PL para que indique a pessoa jurídica ou natural responsável pela elaboração do documento e, em caso de ter sido elaborado por pessoa jurídica, indicar a pessoa responsável pela sua administração”, escreveu Moraes.

Nesta quarta (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que a nota do partido divulga informações “falsas e mentirosas” e anunciou investigação contra o PL e seus dirigentes por possível desvio de finalidades no uso de recursos públicos. A corte também determinou “apuração de responsabilidade criminal” dos idealizadores do documento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link