TSE manda remover outdoors pró-Bolsonaro em Brasília

Atualizado em 25 de setembro de 2022 às 22:06
Outdoor com temática da campanha de Bolsonaro na EPTG, uma das principais vias de ligação do Distrito Federal. Foto: Pedro Ladeira

Neste domingo (25) a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, determinou em caráter liminar a retirada de outdoors espalhados pelo Distrito Federal em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a ministra, mesmo que não mencionem diretamente o nome de Bolsonaro, os outdoors “apresentam conteúdo que permite relacioná-los à sua campanha eleitoral”.

“As fotos demonstram que os outdoors contêm reproduções estilizadas da bandeira do Brasil e que neles predominam as cores verde e amarelo, associadas à campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro, como é de sabença geral. É inegável a semelhança para a identidade visual das peças publicitárias e dos temas tratadas com slogans de campanha do representado”, afirmou a ministra.

Conforme publicado pelo portal UOL, a ministra deu até 24 horas para a remoção, sob pena de R$1 mil por dia de descumprimento.

Cármem também determinou que a empresa Visão Painéis, responsáveis pela suposta veiculação das peças publicitárias, forneça cópias das notas fiscais e a identificação dos responsáveis pela contratação do serviço.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link