TSE manda remover vídeos de Lula no Piauí

O pedido foi feito pelo partido do ex-governador Ciro Gomes

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 18:43
O ex-presidente Lula durante evento no Piauí. Imagem: Reprodução,

Nesta sexta-feira (5), foi determinado pela ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mária Cláudia Bucchianeri, que sejam removidos os vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato político no Piauí. O pedido foi feito pelo PDT, partido do ex-governador e candidato Ciro Gomes.

Como apontou o Globo, o partido alegou que a postura de Lula no evento ”Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí” pode ser considerada uma propaganda eleitoral antecipada.

Na medida, a Ministra estabeleceu um prazo de 24 horas para que o Facebook, Instagram e Youtube retirem os conteúdos do ar, de acordo com o estabelecido na determinação judicial. Ela permite que a campanha de Lula republique os vídeos em questão, desde que os trechos em que foram pedidos votos ao público sejam excluídos.

Na data, o ex-presidente estava acompanhado dos pré-candidatos do partido governo do Piauí, Rafael Fonteles, e do pré-candidato ao senado Wellington Dias.

“Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que têm disposição de votar em mim, que têm disposição de votar no Wellington, eu queria pedir pra vocês que no dia 02 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí”, disse o petista

O ex-presidente continuou, e disse que Rafael é a ”minha esperança e a esperança do Wellington, para que a gente possa fazer do Piauí um estado cada vez melhor”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link