Tucano biônico: União Brasil declara apoio a Rodrigo Garcia em SP

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 10:27
Veja o Garcia
O atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes
Imagem: Governo do Estado de São Paulo

União Brasil anunciou, através de um comunicado, o seu apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB-SP) para o governo de São Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Buscas por Alckmin no Google aumentam 350% com aproximação de Lula

2 – DCM Café da Manhã: Sem Alckmin no páreo, PT e PSB disputam preferência em São Paulo

3 – Lula é líder também em SP, diz Datafolha

O “tucano biônico” do União Brasil

Partido é uma fusão do DEM e do PSL.

Garcia, que é atual vice do governador João Doria, foi filiado ao Democratas antes de migrar para o PSDB neste ano.

“O União Brasil é um jovem partido, mas que carrega a experiência e a capacidade de seus integrantes. Rodrigo Garcia tem suas raízes em nossos quadros, onde construiu sua brilhante trajetória de homem público”.

“Apoiá-lo representa manter São Paulo no caminho da prosperidade, do crescimento econômico e da justiça social. Representa também um importante passo no caminho de selar novas alianças regionais que possam unir o Brasil em torno de um grande projeto de pacificação nacional, com foco na retomada do crescimento e na geração de emprego e renda”, acrescenta o partido na mesma nota.

Ele tem perspectiva de assumir o comando da máquina paulista em abril, quando Doria deve deixar o governo para disputar o Palácio do Planalto.

Por isso, Garcia avançou nas articulações partidárias e deve ter um palanque mais amplo em sua campanha em São Paulo do que seu padrinho político no plano nacional, o que pode levar a situações inusitadas.

Além do União Brasil e do MDB, Garcia deve receber o apoio do Cidadania e tem bom trânsito no Progressistas, no Republicanos, no Solidariedade e até no Podemos. Em relação ao cenário nacional, o União Brasil negocia eventual aliança com o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

O DCM apurou que Rodrigo Garcia está sendo chamado de ‘tucano biônico’ pela militância do PSDB.

Isso acontece por ter sido indicado por João Doria antes mesmo de se filiar ao PSDB, partido com o qual não tem nenhuma identidade.

Pois é.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.