Tudo indica que autora de ofensas contra Titi e Bless, filhos de Bruno Gagliasso, vai ficar impune

A ofensa poderia ser enquadrada como injúria racial nas leis brasileiras, mas como ocorreu em Portugal a situação é diferente

Atualizado em 31 de julho de 2022 às 20:22

Giovanna Ewbank confronta mulher que foi racista com seus filhos. Foto: ReproduçãoEm um restaurante em Portugual, os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, foram vítimas de um episódio de racismo. Foram chamados de ”pretos imundos” por uma mulher. A ofensa poderia ser enquadrada como injúria racial nas leis brasileiras.

Como o caso aconteceu no país europeu, ele precisa se adequar ao código português, que não tipifica este crime. Apenas em setembro de 2021 que foi criado um projeto de lei visando a aprimorar as penas para situações como essa.

Além de ofender os filhos dos famosos, a mulher também fez xingamentos a uma família de turistas angolanos. A autora do crime chegou a ser retirada do restaurante e conduzida para uma delegacia, mas foi liberada como revelou a imprensa local.

Bar se pronuncia

Contudo, após a grande repercussão do caso, o restaurante português se pronunciou e repudiou o crime, se colocando a disposição da polícia caso fosse necessário analisar as imagens registradas pela câmera do local.

“O Clássico Beach Club vem pela presente repudiar as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal. O Clássico Beach Club prestou toda a assessoria às vítimas e se coloca à disposição para fornecer as imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa, que foi presa em flagrante. Lamentamos que em 2022 tais condutas ainda sejam perpetradas e reforçamos nosso compromisso em combater práticas racistas e discriminatórias. Informamos ainda que esta pessoa está banida dos restaurante da rede”, declarou a empresa em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link