Tudo o que você precisa saber para passar o ano novo nos EUA

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 14:35

O ano de 2021 já está quase chegando ao fim e, se você ainda não pensou sobre isso, escolher como e onde passar as festas de final de ano virou algo inevitável.

Para a alegria dos que sonham com Nova York e o incrível mundo da Disney, em Orlando, desde o dia 8 de novembro, está liberada a entrada de totalmente vacinados nos Estados Unidos.

Sendo assim, brasileiros podem entrar nos Estados Unidos agora? Sim! Confira abaixo o que é preciso saber para passar o ano novo no país.

O que é preciso para viajar para os EUA na pandemia? Um dos requisitos indispensáveis é esta estados unidos para entrar no país. Além das tradicionais exigências, como passaporte, comprovantes de reservas, passagens e declaração de renda para se manter no país durante a viagem, basta ter um comprovante de vacinação completo emitido por fonte oficial, com a última dose tomada pelo menos duas semanas antes da data do passeio.

Resultado negativo de PCR para Covid-19 feito um dia antes do embarque, e preencher um formulário com informações de saúde e dados para rastreamento de contato.

Os brasileiros que se recuperaram da Covid-19 de 14 e 90 dias antes da ida aos Estados Unidos podem apresentar um resultado positivo com uma carta de liberação emitida por uma autoridade sanitária.

Não dá para entrar sem vacina?

Depende do caso. Menores de 18 anos e viajantes com determinados problemas de saúde estão isentos da imunização para entrar nos Estados Unidos. Contudo, passageiros isentos das regras ainda são obrigados a apresentar um teste negativo para Covid-19 feito 24 horas antes da partida.

E a variante Ômicron?

A chegada da variante Ômicron deixou os EUA em alerta e fez com que o país tornasse as regras de entrada mais restritivas. Entre as principais mudanças estão:

  • Teste PCR passou de 72h para 24h;
  • Uso de máscaras em aviões, trens e transporte público obrigatório pelo

menos até março de 2022;

  • Multas a partir de US$ 500 para o descumprimento das medidas.

De toda forma, as fronteiras dos Estados Unidos seguem abertas para viajantes vacinados.

Restrições Anti-Covid

Nos EUA, há medidas anti-Covid que mudam de um estado para outro. Contudo, a maioria já reabriu totalmente, mas os viajantes precisam estar cientes das regras locais quanto ao uso de máscaras, ao distanciamento social e outras medidas preventivas.

Por ora, o governo americano descarta lockdown e ações restritivas à circulação de pessoas. Sendo assim, estabelecimentos comerciais devem se manter abertos.

O chamado “passaporte da vacina”, no entanto, se tornou obrigatório para a entrada em ambientes fechados em diversas cidades do país. Na Disney, por exemplo, o uso de máscaras em áreas externas é opcional, mas obrigatório em exibições de ambientes fechados.

As medidas nos aeroportos também variam, podendo haver triagem sanitária em atividade. Portanto, brasileiros devem estar informados antes de enviar todos os documentos necessários para a viagem.

Agora que você conhece os requisitos, pode começar a organizar os seus planos para a sua viagem e desfrutar dos arranha-céus e outros lugares encantadores nos Estados Unidos.