Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes, processa Alexandre Frota por comentário xenofóbico

Túlio Gadêlha. Foto: Reprodução/YouTube

Do UOL:

Túlio Gadêlha, advogado e deputado federal eleito por Pernambuco, acionou a Justiça contra o ator é deputado federal eleito por São Paulo Alexandre Frota. O motivo, segundo Gadêlha colocou no Instagram, foi uma declaração que Frota deu durante uma discussão no Twitter em que, para ofender um internauta, disse que “só podia ser de Pernambuco”.

“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, escreveu o namorado da apresentadora Fátima Bernardes em publicação feita nesta quinta-feira (27).

Procurado pelo UOL, o advogado Cleber Teixeira, que defende Frota, rechaçou a acusação de Gadêlha: “Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia”.

Ele também explicou o contexto da mensagem de Frota, que teria relação com um processo movido pelo senador Humberto Costa (PT-PE) contra o deputado do PSL. O advogado ainda disse que o namorado de Fátima Bernardes será processado.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!