Turismo da Bahia ganha força na América do Sul

Atualizado em 22 de maio de 2023 às 20:41
Bahia está entre os destinos brasileiros promovidos no exterior. Foto: Rafael Martins/GOVBA

A Secretaria de Turismo da Bahia encerrou, em 16 de maio, uma maratona de promoção das belezas e serviços do estado para três países da América do Sul: Argentina, Uruguai e Paraguai. A ação fez parte do Roadshow B2Live – Gol te Leva ao Brasil, promovido pela empresa de eventos BBG, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. A promoção percorreu seis cidades e alcançou mais de mil agentes e operadores de viagens.

A primeira etapa começou na Argentina, para um circuito por quatro cidades, para divulgação dos atrativos de 13 zonas turísticas da Bahia: Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires. Em seguida, os representantes da Setur foram para Montevidéu, no Uruguai, e terminaram a jornada de divulgação em Assunção, capital do Paraguai. A turnê integra as ações do governo baiano para atrair um número maior de turistas internacionais para o estado.

A Setur também fez o trabalho promocional das potencialidades da Bahia na Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BTN), em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O evento teve a participação de 350 expositores, rodadas de negócios e capacitação profissional.

Com informações da Ascom/Setur-BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link