TV Globo contrata repórter após negar vaga para apresentadora doente

Atualizado em 19 de novembro de 2018 às 9:30
A repórter Luzia Vaz em entrada ao vivo no Bom Dia São Paulo: ficou com a vaga de Izabella Camargo. Foto: Reprodução/Globo

Daniel Castro no site Notícias da TV informa que, menos de dez dias após negar vaga na reportagem para Izabella Camargo, demitida ao voltar de licença médica, a Globo contratou uma jornalista para reforçar a equipe de São Paulo. Desde a última quarta (14), os telejornais gerados na capital paulista contam definitivamente com os serviços de Luiza Vaz, ex-RPC de Curitiba. Izabella foi dispensada no dia 5.

Foi a própria Luiza quem vazou a informação, em uma rede social. “Eu estava com o coração acelerado e com um baita frio na barriga quando cheguei ao número 750 da rua Mamoré [em Curitiba], no dia 2 de abril de 2012. Eu tinha 21 anos, recém terminado a faculdade e [tinha] um monte de sonhos. […] Essa estrada que comecei a pavimentar hoje leva meu caminho um pouco mais longe. Começo um novo desafio, numa cidade maior, com pessoas novas e com a dedicação de sempre. A Globo São Paulo vai ser minha nova casa”, anunciou em um “textão”.

Luiza estava em São Paulo desde meados de agosto. Estava emprestada pela afiliada da Globo no Paraná, que pagava seu salários. Para tentar a sorte “numa cidade maior”, onde tem mais chances de virar repórter de rede, ela se hospedou na casa de parentes. Luiza chegou a se despedir de São Paulo em 18 de setembro, também via Instagram.

A demissão de Izabella Camargo, no entanto, abriu uma vaga na reportagem em São Paulo e mudou a sorte da paranaense.