TV Globo desmente intolerância interna de artistas por causa de política e eleições

Jair Bolsonaro e Regina Duarte

Segundo publicação na coluna de Cristina Padiglione, na Folha, Diretora de Recursos Artísticos da Globo, Mônica Albuquerque enviou email aos atores da emissora para apaziguar os ânimos exaltados após as últimas eleições.

Diz a mensagem: “Tenho acompanhado notas na imprensa e nas mídias sociais que afirmam que estamos tomando decisões de escalação e de montagem de equipes pautadas em visões políticas desta ou daquela natureza. Gostaria de reiterar que esta é uma empresa ampla, diversa e que sempre teve por tradição acolher as mais diversas correntes de pensamento. Temos um ambiente saudável, democrático, que valoriza a expressão artística e tem paixão por se comunicar com nosso público.”

Os ânimos se exaltaram muito durante a campanha eleitoral. Como exemplo, Regina Duarte e José de Abreu se desentenderam pelo Twitter por divergências políticas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!