TV Globo escancara o seu jornalismo rasteiro. Por Afrânio Silva Jardim

Roberto Irineu Marinho inaugura o novo estúdio do Jornal Nacional

DO FACEBOOK DO AUTOR

Por mais absurdo que possa parecer, pela primeira vez, a TV Globo omitiu uma pesquisa do IBOPE, divulgada sexta-feira, onde o ex-presidente Lula aparece disparado na frente dos demais candidatos na intenção de votos para presidência da República.
O Jornal Nacional e o Jornal Hoje se limitaram a veicular e comentar a pesquisa relativa ao presidente Temer e seu governo.
Esta omissão torna mais evidente e clara a parcialidade do Sistema Globo de Comunicação. Esta omissão desacredita ainda mais este hipócrita jornalismo.

Se falso testemunho, pela lei penal, é mentir ou calar a verdade, jornalismo mistificador e rasteiro é não só mentir, mas também omitir, da opinião pública, fato verdadeiro e tão relevante para ela. Isso não deixa de ser uma espécie de “fake news”!

Liberdade de imprensa para enganar o povo? Este tipo de omissão é uma forma de enganar o povo.

No dia ontem continuou a impostura. Escondeu a pesquisa do IBOPE que mostra que, no Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula tem o dobro da intenção de votos do ex-governador do PSDB!

Ontem, a Globo News chegou a mostrar, rapidamente, a pesquisa do IBOPE. Entretanto, deu total ênfase aos votos nulos e brancos, pouco se referindo à liderança absoluta do Lula (consoante fizera a TV Bandeirantes). O comentarista de nome Camarotti estava mais preocupado em afirmar que o Lula não poderia se candidatar, como se fosse um ministro do T.S.E.!

Vergonha !!! Vergonha !!! Vergonha !!!

.x.x.x.
Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito da Uerj

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!