TV paga perde 14% em audiência e mais de 35 mil assinantes em 2018

Do UOL:

Depois de quase uma década de avanço, a TV por assinatura no Brasil parou de crescer no final de 2014 e continua em queda –em número de assinantes e, agora, também em audiência.

Dados consolidados da Kantar Ibope Media entre 7h e 0h, obtidos pela coluna, mostram que entre janeiro e maio a TV paga no país perdeu cerca de 12% em pontos de audiência e 15% em share (participação no universo de TVs ligadas).

No ano passado, nos cinco primeiros meses, os canais pagos (excluídos todos os canais abertos que podem ser vistos também) registraram média de 7,9 pontos e 20,9% de share nas 24 horas.

Ou seja, em média, um em cada 5 aparelhos de TV ligados no país sintonizava algum canal pago dia e noite.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!